ÓIA – Oficina de Iniciação Audiovisual

Realiza aulas de leitura de imagem,  pesquisa histórica (individual, coletiva e cultural), história do cinema, linguaguem cinematográfica, roteiro, story board,  produção, iluminação, câmera, edição, difusão e projeto e visa formar agentes multiplicadores com olhar voltado para ações culturais, sociais, e políticas.

Após o fechamento dos projetos contemplados pelo IV Prêmio Criando Asas de o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias o Cineclube Perifacine, foi convidado a realizar as exibições dos projetos.

As primeiras exibições que ao total foram quatro, aconteceram no Centro Franciscano de Reinserção Social. Além do lançamento dos 3 curtas resultado da oficina de vídeo com população de rua também teve a exposição – Olhares Internos, onde  Partiu dos olhares internos da Oficina de Iniciação Audiovisual, foram selecionadas imagens para compor esta exposição, que propõe converter o processo interno para o universo externo.

Junto com os alunos Wendy e Paulo, todos que participaram desse processo, entre educadores e coordenadores do projeto contentes com o resultado da oficina.

O curtas ÒIA os Fragmentos da Rua está sendo exibido em diversos locais desde a finalização do projeto. A última exibição aconteceu no Memorial da América Latina, no dia 13 de julho durante o II Encontro de Cinemas Itinerantes da América Latina e o lançamento oficial da Rede de Cinemas Itinerantes da América Latina, durante uma sessão ao ar livre em parceria com o Cine B.