Parceiros

Partindo do princípio que parceiros são como irmãos e elos de ligação a cada dia que passa o Nufra vem ampliando seu canal de comunicação e rede de aliados que querem fazer e transformar a realidade por meio da arte e da coletividade e colaboração.

Alma Ambiental  O coletivo Aliança Libertária Meio Ambiente (ALMA Ambiental) é uma associação sem fins lucrativos, que realiza ações de arte-educação ambiental desde outubro de 2003, tendo como objetivo primordial, a sensibilização e mobilização da comunidade, na busca da multiplicação de atitudes transformadoras que reintegrem o indivíduo às três dimensões da ecologia: mental (interior), social e ambiental.

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – CCJ, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, é o maior centro público dedicado aos interesses da juventude paulistana.

 

CEDECA Mônica Paião – Sapopemba É um Centro que defende e promove os direitos da criança e do adolescente. Nasceu em 1987 e foi fundado legalmente em 1991, originou-se por um grupo de pessoas das Comunidades Eclesiais de Bases ( CEB’s ) preocupadas com a violência sofrida pelas crianças e adolescentes.O CEDECA MPT, também participou no processo de construção do Estatuto da Criança e Adolescente, por meio da formação e da articulação da comunidade.

Centro Franciscanos de Reinserção Social  Contribuir para a reinserção social das pessoas em situação de rua da cidade de São Paulo, a partir da conscientização, mobilização e organização na luta por seus direitos sociais e intervenção em  políticas públicas.

Cine Viela – Tudo começou com essa vontade louca de parar de reclamar e agir. Meter a mão na massa e trazer, através da cultura, a transformação necessária a esse bairro localizado na região de Parelheiros, na periferia sul da cidade cinza.

Coletivo de Vídeo Popular  É uma reunião permanente de pessoas, coletivos e projetos que atual nas áreas de produção, formação, exibição e distribuição de vídeo popular em busca de fortalecer os trabalhos locais, criar ações conjuntas, trocar                                                          experiências e soluções e pensar políticas.

Cultura da ZL – Este grupo de e-mail pretende realizar discussões, reflexões, marcar reuniões e encontros com os coletivos culturais da Zona Leste da Cidade de São Paulo objetivando futuras parcerias e ações em prol da Cultura que queremos como: mais espaços públicos (ou não) para a realização de atividades e intervenções culturais, conhecimento e discussão das leis de incentivo à Cultura em seus diversos segmentos, planejamento de um calendário futuro das ações dos Coletivos e também pra divulgar eventos de outras quebradas como da Zona Sul, Oeste, Norte, Central e adjcências. Sejam tod@s bem vind@s. Estamos juntos/as e misturados/as.

Entretodos Festival de Curtas de Direitos Humanos  Transformações radicais, diante de um futuro onde o coletivo é o epicentro, o ENTRETODOS procura curtas que abordem questões Atuais com uma linguagem livre e criativa, propondo Ações Sociais capazes de mover o cenário de verdadeiros Direitos Humanos, os Humanos Direitos. Questões de Gênero, Imigração, Emigração, Território, Saúde, Corpo, Espiritualidade, Guerra e Paz, Cidadania, Cotidiano, Tecnologia, Fronteiras, Etnias, Memória, Meio Ambiente, Sustentabilidade,  Cultura e Oralidade são tópicos que nos interessam.

Graffiti com Pipoca – O projeto realizado pelo programa para a Valorização de Iniciativas Culturais- VAI, da Secretaria Municipal de Cultura destacou- se por incentivar manifestações culturais de jovens, ao fomentar atividades culturais e criações artísticas, para despertar a consciência social e preparar jovens para um maior engajamento na luta contra a exclusão.

Fat Laces – O objetivo do projeto é criar um canal de comunicação e divulgação dos eventos de Hip hop que acontecem na cidade de São Paulo. Como uma das estratégias, o grupo pretende postar no site http://www.fatlaces.com.br coberturas, entrevistas e vídeos sobre as atividades. No mês de novembro será realizado o “Fat Laces Festival”, com batalhas de break, batalha-show de dj e apresentações de grupos de rap independentes.

Instituto criar de Tv, cinema e novas mídias  Proporcionar aos jovens oportunidades de trabalho em que eles realizem e conquistem sua independência. Proporcionar aos jovens oportunidades de serem ativos em processos de transformação social. Proporcionar aos jovens oportunidades de expressar sua visão de mundo e acessar a cultura em sua                             diversidade.

JAMAC CINEMA DIGITAL  visa sensibilizar a comunidade entorno do JAMAC para um novo olhar diante da imagem e da discussão dos direitos humanos por meio do audiovisual, estimulando o exercício da cidadania ativa através da linguagem do cinema digital e da animação, tendo como método a experiência de construção coletiva, ampliando assim sua visão do mundo e consciência crítica.

Movimento Cabuçu  O desenvolvimento de ações comunitárias na região da Área de Proteção Ambiental Cabuçu Tanque-Grande (Guarulhos/SP) levou ao surgimento do Movimento Cabuçu em setembro de 2009, motivado por um histórico socioambiental e cultural encabeçado por ING’s – Indivíduos Não Governamentais com experiência técnica e com o saber local.

O Movimento Cabuçu tem a visão de transmitir conhecimentos do meio Biótico, Físico, Antrópico e Cultural por meio da Agenda 21 Local e Global, construindo crônicas de trabalhos socioambientais e culturais criando uma linguagem itinerante em Guarulhos, regiões integrantes da Serra da Cantareira, abrangendo o Circuito Entre Serras e Águas e demais regiões nacionais e internacionais.

Movimento Nacional de População de Rua (MNPR) É um             movimento social composto de pessoas que vivem ou viveram em             situação de rua e que se põem em movimento pela conquista dos               direitos que a elas são negados. Em sua concepção política,                           movimentos sociais são compostos pelo povo, normalmente excluídos       de algum direito. Os sem-tetos lutam por teto, desempregados por         trabalho etc. No caso da população de rua a luta não se restringe ao                                          teto, ao trabalho ou à terra.

Mundo em Foco  É um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros. Acreditamos na democratização das ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas nos locais aos quais está inserida, realizando oficinas e exposições fotográficas e produzindo, finalizando, exibindo vídeos e promovendo eventos que dialoguem com a comunidade.

Ocas – Organização Civil de Ação Social  Foi fundada em 21 de Abril de 2001 por uma equipe liderada por Luciano Rocco (RJ) e Alderon Costa (SP). Trata-se de uma ONG responsável pela produção da revista Ocas” que é vendida por pessoas em                                                     situação de risco social.

Rede Catraca Livre  A Rede Catraca Livre é uma ferramenta colaborativa para divulgação de eventos culturais. Nosso objtetivo é estimular a participação da sociedade na produção de um canal cultural  com visibilidade para as iniciativas que surgem na cidade                                            de São Paulo e na Grande São Paulo. Faça seu cadastro e participe!

Associação Rede Rua  A Associação Rede Rua quer contribuir para a construção de uma rede de relações que promova o regaste da cidadania e o direito a vida digna     da população em situação de rua.

Revista OUNÃO  O projeto “Publicações Urbanas: Uma vitrine, uma voz” é uma proposta de artistas, jovens produtores e pesquisadores de diferentes linguagens (música, audiovisual, literatura, artes visuais e teatro) pertencentes ao Coletivo Literatura Subsolo que visam resgatar questões relacionadas ao registro da efervescente movimentação artística e cultural existente na cidade São Paulo-SP hoje, com a pretensão de serem agentes para a valorização, reconhecimento, multiplicação e registro dessas manifestações.

Esperamos que essa teia de aliados continue a crescer continuamente a cada dia.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s