Cine Cedeca Sapopemba + Perifacine e Entretodos 4

No dia 18 de setembro fizemos uma maratona de cinema e discussões, com lanches, pipoca, refrigerante e diálogos sobre as questões de direitos humanos que circula pela vida de cada um  deles  usando  como  base  da  discussão  a  programação  do Entretodos 4 e dois curtas selecionados pela equipe do Perifacine para complementar a maratona.

Cine Rua Nova – Festival Entretodos 4

Os filmes prediletos segundo os meninos foram “Esaú o catador de história, A conquista do Espaço,  Sinal  Fechado  e  A  fábula  da  Corrupção”, pois sentiram uma proximidade muito grande com as obras e também.

O Curta-metragem “A conquista do espaço”, trouxe a reflexão de que não precisa ter muito para ser feliz, e muitas das vezes  muito  deles pensam  que isso resolveria toda a vida mais não é bem assim que é,  já são privilegiados  por  serem unidos e terem muitos amigos para brincarem e ter uma bela infância cheia de sonhos e fantasia.

No  final  da  maratona do  Cine  Rua  Nova  no qual  exibimos 10 filmes naquele domingo repleto de pequenos momentos belos que fechou com os meninos e meninas pedindo mais filmes.  Os  meninos  e  nos  auxiliaram  a  desmontamos os equipamentos e a sensação de alegria e satisfação da equipe e dos moradores,  esses futuros cinéfilos foram as melhores possíveis

Outra exibição que aconteceu foi na unidade do CEDECA Sapopemba – Projeto Lasco – Pro Morar I . Nessa o  foco outro, pois o publico  alvo  foram  os  educadores, técnicos e  pessoas freqüentadoras  do   espaço,  após   cada  filme  foi  feito  uma  reflexão sobre a realidade da comunidade  do  Pró -morar I  e  da  vivência  das  pessoas.   Os  filmes  que  mais geraram especulações foi “Sinal fechado e Entrevãos”. Comentaram bastante a respeito da vida que leva os  vendedores  ambulantes  e  a relação  das  pessoas das cidades do interior com sua relação com a cidade, onde o mínimo faz a diferença.

Grande agradecimento se deve a essa parceria entre a comunidade, festival Entretodos, cineclube Perifacine e CEDECA Sapopemba.

Por: Priscila Machado

Esse post foi publicado em INICIO, Perifacine e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário